quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"SER MULHER" | "Aurora"


Por momentos tive vergonha de pertencer à espécie humana…

Mais uma vez fui brutalmente “atacada”, “assombrada” e humilhada por palavras soltas, escuras, ofensivas, tão graves e feias que jamais as conseguirei repetir.

Invadiram os meus olhos, penetraram nos meus pensamentos e sei que por uns tempos vão insistir em morar por cá. Mas não me agrada a ideia, porque me arrepiam, provocam-me medo e vontade de chorar…

As palvarsa que me atiraram com tanta força, bateram em mim de forma violenta, vinham carregadas e pesadas de indignidada e por essa razão, batizei-as de “palavras de pedra”.

Hoje o silêncio da noite foi a minha companhia, ao mesmo tempo que me alimentava de lágrimas salgadas e de palavras que me saíam do coração.

Esta noite, o silêncio disse-me muito, sussurou-me segredos, aconchegou-me. Foi um precioso, amigo e acalmou-me a dor ao mesmo tempo que me embalava lentamente!

Agora, já estou diante da Sra. Manhã, aqui, neste jardim onde permaneço. Espero que me traga a paz, a luz e o sol…

Trato-a por Senhora por ser tão bela, cândida e graciosa!

Subtilmente, ao longo dos próximos dias, sei que, na companhia do meu amigo silêncio vou tentar encontrar o que tanto procuro agora: descobrir alguns mistérios simples da vida e tentar entender um pouco mais sobre o pobre pensamento humano!


Inês Massano

Sem comentários: