quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"SER MULHER" | "Aconchego"


Ouço um passarinho lá fora.

O que quer? O que diz?

Bica no vidro da minha janela…

Que encanto, é uma linda perdiz!


O que queres doce ave?

Porque me ofuscas?

O que me queres?

O que buscas?


Quero ver-te…

Quero fazer-te companhia

Quero ser tua amiga,

Oferecer-te magia!


És bela e doce

E como cantas bem…

Ensina-me coisas

E a chegar mais além.


Anda minha amiga,

Abre a janela e voa

Irei sempre ao teu lado

Mesmo que o corpo me doa.


O que queres em troca?

Porque me sussuras magia?

Porque me queres mostrar o mundo?

Esperava por ti, mas eu não te via!


Eu sempre te vi

Mas nunca te apareci.

Fiz-me ouvir por vezes,

Eras pequena quando te conheci!


Já me lembro!

Já sei quem és!

Eras a doce companhia

Que se aninhava aos meus pés!


Adormecias-me à noite

Bicavas-me a mão…

Protegias-me do choro

Aconchegavas-me o coração!


Agora sei quem és…

És a minha alma,

A minha voz…

Acompanha-me e acalma…


Entra no meu bolso,

Anda comigo…

Em vez de voar contigo

Vive aqui neste abrigo!


Não vou separar-me de ti,

És a magia…

Eu serei a luz

Vamos encontrar alegria?


Piu piu piu…

Deixa-me entrar

Aconchega-me no teu bolso

Quero contigo caminhar!


Entra minha amiga

Tu és minha!

És parte de mim,

Que ternura, passarinha!


Piu piu piu…


Inês Massano

Sem comentários: